Eu comecei esse post em abril, mas meu computador estava horrível e usar o Blogger no navegador do celular não era uma opção agradável para mim. Agora estou com um computador novo, e espero aparecer com muito mais frequência.
O planejamento inicial, era registrar o meu onze de abril, um domingo que havia sido muito gostoso. Costumo não gostar de domingos, acho que quase ninguém gosta, mas esse em particular foi diferente, nada de extraordinário aconteceu, ainda assim foi de certa forma especial. Primeiramente, essa semana inteira havia tido bastante chuva, o que já é motivo de felicidade para mim, logo a manhã foi iniciada com o chão do quintal escurecido graças à água da chuva, e plantas cheias de gotinhas, o ar estava fresco, e o sol suave, a pitangueira que minha mãe plantou estava carregada e colhi algumas para ela. Além disso, meu namorado veio passar o fim de semana comigo depois de certo desde a última vez que nos vimos. Como estávamos todos reunidos, quis testar a receita linda e apetitosa de focaccia que a Luana do Doce Madrepérola fez para celebrar a Ostara. Há tempos queria tentar fazer pão, e essa receita me caiu no momento certo, gosto de testar receitas quando estamos todos em casa, para agradar tanto a minha mãe quanto Thiago. Foi a primeira vez que comi focaccia, então o sabor da minha é o meu único referência de qualidade, mas ficou muito boa, e eu fiquei extremamente feliz com isso.
Esse dia, e a receita me fizeram pensar o quanto esse espaço tem sido bom para mim. Fiz o blog com a intenção de registrar coisas, mas não imaginei que fosse me fazer tão bem. É muito bom ter um lugarzinho onde eu posso ser, e me inspirar, sem nenhuma daquelas pressões que às vezes vêm com outras redes sociais. "Trocar" o Instagram por isso aqui foi uma das melhores coisas que fiz.
Essa segunda foto, foi a segunda vez que fiz (fiz umas três vezes com pouco tempo de intervalo, porque mainha gostou muito hehe).
Durante esses dias em que não fiz nenhum post novo, as únicas coisas que tentei fazer foram na cozinha mesmo, e foram bem poucas; além da focaccia, fiz também um bolinho de achocolatado e café do canal da Família Frello, e um outro de laranja do Cuecas na Cozinha.
Fazia muito tempo que eu procurava uma receita de bolo de café para fazer, porque minha mãe ama café, então repentinamente esse canal que já acompanho, postou o vídeo. Ficou uma delícia.
Esse encontrei a receita no Pinterest, a foto do site me chamou a atenção e a receita é simples. O bichinho ficou com uma parte da crosta meio queimadinha, porque acabei deixando uns minutinhos a mais, mas ficou bem gostoso e com bastante sabor e aroma de laranja.
Acho que foi isso.
Quanta coisa gostosa!
ResponderExcluirObrigadaa! ♥
ExcluirComo você é prendada, Karyne! Seus pratos têm uma cara ótima!
ResponderExcluirÔ, Karen! Eu tento de vez em quando hehe. Muito obrigada!
ExcluirFico muito feliz que tenha gostado da receita.
ResponderExcluirSua foccacia ficou linda!
Obrigada por me citar no seu post.
Muito obrigada! ♥♥♥
ExcluirSuas receitas parecem muito gostosas, e esse focaccia ficou tão lindo! *-*
ResponderExcluirSabe, eu acho que eu entendo o que você quis dizer sobre as redes sociais. E eu tenho desgostado cada vez mais desse ritmo acelerado que essas plataformas querem nos impor. O blog também tem sido um dos meus lugares favoritos para estar na internet. :)