terça-feira, 30 de março de 2021

Março

 




Mônica Barengo

Março está acabando, e em contrapartida às minhas expectativas: não foi muito produtivo. E digo mais, foi um mês em que estive (e ainda estou um pouco) muito desanimada com a faculdade, apesar de não estar fazendo muita coisa, minha mente está bem esgotada... Já falei por aqui que esse é meu último ano, logo tenho os estágios obrigatórios e o trabalho de conclusão, e ambos continuam na estaca zero para mim, não tenho me empenhado muito para sair disso, e o sentimento de culpa é grande, mas nem sempre é maior do que o desânimo, ou às vezes é tão maior que me deixa ainda mais desânimada. Mas vou tentar fazer alguma coisa sobre isso. 

Entretanto, nos últimos dias consegui fazer algumas coisinhas, entre elas: uma fileirinha de 'bandeirinhas' de crochê, um bordado em ponto cruz para um espelhinho velho e um bolinho de chocolate. 


A primeira dessas coisas foi o crochezinho, usei o tutorial de um dos meus canais favoritos de crochê, Giani Art






Em segundo lugar foi o bordado. Esse espelhinho era um daqueles de pó de maquiagem da Natura (que inclusive nem foi nosso, já que nunca tive, e nem sei exatamente como veio parar aqui), esqueci de tirar foto dele antes, mas onde eu coloquei o bordado era onde o pó ficava armazenado, como estava vazio e sem tampa ficava aquele buraquinho estranho. 






Do lado do espelho em si, fica essa moldurinha de renda. 



E por último, o bolinho! Eu não tenho muita prática com bolos, ou com cozinha no geral, já fiz algumas coisas, mas não me sinto segura em nada, e sempre preciso de receita (tenho bastante dificuldade para lembrar números e medidas). Ficou gostosinho, mas poderia ficar melhor, talvez com mais açúcar ou alguma calda. Se algum de vocês tiver dicas ou receitinhas me mandem, vou adorar! 




Foi um mês chatinho, porém consegui fazer algumas coisas, e é isso que importa. Agora é tentar mais nos próximos meses, com calma e devagar, mas tentar. 

14 comentários:

  1. estou apaixonado pelas tuas bandeirinhas de crochê!

    sinto muito que março tenha sido estagnado pra ti, principalmente nessa questão de reta final pra formação — nessa época, já não aguentamos mais nos esforçar e "ainda ter mais coisas", né?
    espero que, de certa forma, abril possa ser otimista em relação a isso. boa sorte, de coração ♡

    nunca fiz bolo, mas talvez usar manteiga (se tu for vegana, um óleo gorduroso, como de amêndoas ou castanhas) torne ele mais macio e gostoso. geralmente tomo esse cuidado para que meus biscoitos fiquem mais gostosos. chocolate/cacau e não achocolatado também fazem toda diferença (e até sal ajuda a ressaltar o sabor do chocolate).

    amei demais o teu bordado. ver tua arte me faz acreditar e ver beleza na beleza das pequenas coisas, como o espelhinho que tu usou.

    até mais ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo! Também espero que abril seja melhor. Geralmente tento usar esses igredientes também, nesse bolo especificamente não usei manteiga porque a receita pedia óleo, mas utilizei cacau.

      Muito obrigada pelas dicas, elogios e por sempre trazer comentários quentinhos pra cá ♥

      Abraço ♥♥

      Excluir
  2. Quantas coisas adoráveis! Amei as bandeirinhas!
    Último ano de faculdade é horrível, sei bem como é, mas logo tudo se ajeita! Mandando força pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana!!
      Sim, é horrível mesmo, tenho esperanças que as coisas melhorem em breve.

      Abraço ♥

      Excluir
  3. Quanto, quanto talento...! E, como o Victor e a Ana: amei muito as bandeirinhas de crochê ♡

    Abraço enorme e uma quarta-feira linda para você! E que seu abril venha repleto de encantos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Larissa! As bandeirinhas fizeram sucesso mesmo, e concordo que são uma gracinha hehe.

      Te desejo o mesmo em dobro! Abraço ♥

      Excluir
  4. Oi, Karyne! Tudo bem?

    Seu blog apresenta postagens que fornecem ao espírito uma sensação de aconchego, de maneira que já o estou seguindo!

    Um abraço,
    Karen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! Tudo sim, e com você?

      Muito, muito obrigada!

      Abraço ♥

      Excluir
  5. Essas banderolas de crochê ficaram tão amáveis! Aliás, todos esses artesanatos. Esse bolo parece deliciosos!

    https://doce-madreperola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. primeiro eu preciso! comentar sobre o layout do teu blog; que perfeição. não sei tua crença e/ou se acredita em vidas passadas, mas, é perfeito e é a sua cara... voce criou de uma maneira que parece dizer muito sobre você e eu agradeço por isso pq olha, realmente eu senti uma energia muito boa.

    eu tenho vontade de aprender crochê, mas em algum momento da minha vida decidi que nao "sirvo" para arte manual.. que eu tenha que criar atraves dos meus dedos, mãos... desenho, crochê, bordado, costura e afins kkkkk

    ficou uma graça e dá até vontade de aprender. já quero as bandeirinhas, já quero capinha p espelho e quem sabe p meu bujão de gás? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Djeni! Muito, muito obrigada pelo seu comentário, fiquei muito feliz com as suas palavras. ♥

      Serve sim, não pensa isso! Tente, assim que puder, tenho certeza que vai te fazer bem hehe.

      Desculpa pela demora, e obrigada mais uma vez pelo comentário! Abraço ♥

      Excluir
  7. Mas nem me fala em TCC, guria, eu só fui descobrir o que eu gostaria de escrever bem na finaleira. Nada nos prepara totalmente para o TCC e dificilmente a jornada é tranquila, mas é muito legal. Boa sorte!

    Que lindos os tricôs! Não sei costurar um botão, então admiro muito quem tem talento para fazer arte como essa.

    Siga receitas. Não tenha vergonha disso! Eu até hoje não preparo um peixe sem consultar algum vídeo no Youtube, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Pelo andar da carruagem, isso é o que vai acontecer comigo também, até agora não sei o que fazer. Muito obrigada!

      Muito obrigada! Tenho certeza que se você tiver vontade, vai conseguir fazer coisas lindíssimas.

      Abraço ♥

      Excluir