sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Ano novo

 



Já faz uma semana que 2020 acabou - finalmente. E apesar de ter tido, repentinamente, muito mais tempo, não consegui fazer tantas coisas quanto eu gostaria, logo espero que esse ano seja bem diferente quanto a isso. Eu quero que 2021 (e os próximos anos) seja um ano de aprendizado pra mim, e digo isso em especial — mas não só, para as coisas palpáveis. 

Bom, eu tenho poucas muitas pretensões, porém vou tentar ao máximo não me cobrar muito sobre, pois eu sei que esse será um ano cheio. É o ano que termino minha primeira graduação, logo no próximo semestre terei que fazer a defesa do meu trabalho de conclusão de curso, o que com certeza não será um trabalho fácil, principalmente porque não tenho nada (nada!) certo para ele ainda... Enfim, longo caminha à frente. Muitos dos meus objetivos para o ano, são os mesmos citados na postagem anterior sobre as férias, mas em longo prazo. 

Sobre os objetivos em si, eles podem ser fragmentados em algumas categorias, sendo elas: estudos, habilidades, e autocuidado. 




                                                                     🥀   Estudos  🥀


1. Estruturar o TCC (esse é especificamente para o primeiro semestre)
2. Me dedicar mais aos estudos das faculdades 
3. Revisar alguns outros assuntos relacionados à minha aréa. 
4. Voltar a estudar latim, francês e japonês (gostaria de adicionar mais línguas, mas não vou tentar ser esperançosa demais)
5. Me aprofundar na parte teórica dos assuntos que me interessam 
6. Ler (bem) mais
7. Ser menos insegura quanto ao inglês 



🥀  Habilidades  🥀


1. Aprimorar minhas técnicas e conhecimentos de crochê
2. Aprender mais sobre tricô 
3. Me aventurar mais na costura 
4. Finalmente aprender bordado livre
5. Cozinhar mais 
6. 'Voltar' a desenhar




🥀  Autocuidado  🥀


1. Cuidar da minha pele
2. Me alimentar bem e fazer exercícios
3. Cuidar dos meus cabelos



🥀  Bônus  🥀

Nessa área estão o que, talvez, se encaixe em todas as categorias 


1. Encontrar uma nova fonte de renda 
2. Me tornar mais independente
3. Ter mais confiança para falar em público 
4. Voltar a assistir filmes com frequência 
5. Aprender a tocar um instrumento (esse provavelmente vai ficar só na vontade, mas sonhar não custa, né?!)


Possivelmente irei adicionar mais coisas por aqui, entre alguns desses subtópicos tem mais coisas envolvidas, mas em essência é isso. 

6 comentários:

  1. Eu não conhecia o seu blog. É muito bonito e eu estou te seguindo. Eu espero que você tenha muita sorte no cumprimento das suas resoluções de fim de ano, especialmente os dedicados à sua carreira e da fim da sua graduação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz por te ver por aqui! E agradeço também pelos bons desejos, até então não tenho feito muita coisa, mas espero que dê tudo certo também hehe. ❤

      Excluir
  2. São metas muito legais! Espero que você consiga realizar todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana! Também espero que você consiga realizar as suas, se tiver. Um abraço ♥

      Excluir
  3. É excelente registrar nossas metas, conquistas, aprendizados, etc
    Ter a mente organizada já é um passo para que tenhas bons resultados.
    Qual a sua área de estudo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Erika! Particularmente, quando me organizo consigo render mais, espero conseguir me organizar melhor em breve porque, infelizmente, por enquanto a procrastinação tem reinado por aqui hehe. Eu curso Pedagogia e licenciatura em Letras (Português e Inglês), gostaria de poder me dedicar mais a leituras teóricas sobre educação, literatura e línguas esse ano.

      Abraço ♥

      Excluir