quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

O que quero das férias

Arthur Rackham

Eu falei algumas besteirinhas despretenciosas no post anterior, falei um pouco sobre ter planos para as férias e é sobre isso que quero falar. Esse ano tem sido esquisito, como todos sabem, passou muito rápido, mas ao mesmo tempo devagar. Fiquei triste, pois saí de uma rotina muito cheia para uma outra bem espaçada, mas que não consegui tirar proveito algum da abundância de tempo que tive, logo quero tentar aproveitar um pouco as minhas férias de fim de ano. Sendo assim, aqui está a lista do que quero fazer, como forma de me motivar a realizá-la, e tentar evitar a procrastinação (que, infelizmente, é minha companheira há tempos): 

- Estudar. Principalmente, revisar assuntos que fazem parte da minha área, e que deveria ter prestado mais atenção durante o ano, dar continuidade aos estududos de japonês e francês, mas também gostaria de estudar sobre outros assuntos sobre os quais dtenho interesse. 

- Emagrecer/fazer exercícios. Durante esse ano eu fiz mais exercícios do que de costume, mas demorei bastante para começar, e paro constantemente, então durante as férias pretendo voltar e, se der tudo certo, emagrecer um pouco também (o que, com certeza, não será a mais fácil das coisas). 

- Ler. Durante esse ano li cerca de 15 livros, e tenho alguns na minha lista. Gosto muito de ler, mas é algo que, infelizmente, acabo procrastinando muito ou dando longas pausas. 

- Assistir filmes. Eu gosto de cinema, mas desde o ano passado tenho assistido cada vez menos filmes, e durante esse ano, assisti pouquíssimos. 

- Cozinhar. Eu não sei cozinhar, pois fiz poucas coisas na cozinha. Mas eu gosto bastante do assunto, constntemente vejo receitas, principalmente de doces e é isso que gostaria de tentar fazer mais. Já fiz tortas, bolos e biscoitos algumas vezes, e gostaria de fazer mais, aprender de verdade. 

- Me dedicar mais às artes manuais. Quero tricotar e crochetar mais, e voltar a fazer meus bordados em ponto-cruz, além disso quero também me aventurar com bordado livre em breve. 


Bom, acredito que, em essência, é isso. São poucas coisas, mas que na verdade também são muitas, pois além de deixar tudo pra depois, sou uma pessoa que costuma fazer as coisas de forma relativamente devagar, então as 24 horas diárias são poucas demais. 

4 comentários:

  1. Será que essa queixa de ver o tempo passar é geral ? Me sinto assim também.
    Queria voltar a fazer scrapbook, mas cadê disposição ?
    Mas o que eu queria mesmo era voltar a viajar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que sim! Eu gosto muito de scrapbook e junk journal, mas nunca me aventurei a fazer, gostaria muito de tentar. Entendo completamente a falta de disposição, é muito triste se sentir assim sobre as coisas que você gosta, e tem sido assim pra mim também, tanto que não consegui realizar essas metas no meu período de férias. Viajar é algo que não faço muito, mas imagino a falta que faz para quem faz com frequência, vai dar tudo certo e em breve você vai conseguir voltar a fazer essas coisas!

      Um abraço ♥♥

      Excluir
  2. Me identifiquei muito com o post! Todas as coisas que você listou são coisas nas quais tenho que melhorar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não consegui fazer essas coisas durante as férias, mas estou me organizando para realizá-las agora nesse ano, espero que nós duas consigamos!

      Excluir