quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Eu sempre falo as mesmas coisas aqui, e uma delas é que escrevo muito mal; eu não sei organizar bem meus pensamentos e sentimentos em palavras, eu acho. Mas, nesse exato momento eu queria escrever lindamente, pra eternizar aqui toda a beleza e felicidade que foi ter Fiona na minha vida, a minha princesinha. 

Já fazem alguns dias desde que ela foi embora, não sei ao certo, mas acredito que tenha sido no meio de julho mais ou menos. Foi tudo muito rápido, e sofrido para ela e para nós. Fiona foi e é muito amada por mim e tenho certeza que ela me amou também. Foi um dos amores mais certos que senti na minha vida, além do de minha mãe e avó adotiva. 

Tudo aqui em casa é lembrete da presença dela, os móveis em que ela dormia, o potinho em que ela comia ração, os lugares em que ela ficava deitada e observava a nossa vida devagar, assim como o meu braço e barriga, mas ao mesmo tempo, a lembrança da presença dela me parece um sonho, e às vezes eu tenho medo de que algumas memórias acabem se esvaindo, não sei, não quero esquecer dela nem um pouco, até que simultaneamente a dor de olhar as fotos dela também cresce e automaticamente evito. Não sei. 

Eu também preciso mencionar algo incrível que aconteceu recentemente: na semana passada, apareceu uma gatinha aqui na rua, que entre todas as casas que existem aqui, decidiu parar exatamente na frente da nossa; resolvi chegar perto dela, e sem nem me ver direito, ela pulou nas minhas pernas, miou e se esfregou freneticamente, como se já me conhecesse, acabamos ficando com ela. Mila, lembra muito Fiona esteticamente e em alguns comportamentos, algumas pessoas disseram que quando gatos morrem, às vezes enviam outro para ajudar os donos a lidar com isso, outras disseram variantes disso. Eu não sei se é verdade, mas gosto de pensar que é. 

Peço desculpas pelo texto mal feito, e pelas palavras sentidas não ditas. 

14 comentários:

  1. Oi, Karyne!

    Sinto muito pela perda de sua querida gatinha. Espero que Mila a conforte o máximo possível em meio à dor da partida de Fiona.

    Um beijo,
    Karen

    P.S.: Esteja certa de que você não escreve mal de maneira alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! Muito obrigada pelas palavras. Por sorte, tenho vários anjinhos para me confortar.

      Beijo ♥

      Excluir
  2. Oie!
    Gosto de ler seus textos e acredito que você escreve muito bem.
    Se você quer melhorar ainda mais, continue escrevendo. E lendo.
    Sinto muito por sua perda. Com o tempo, seus pensamentos em relação a isso tudo, irão se organizar, acredite.
    Beijos e paz pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito obrigada pelas palavras, Erika! Certamente continuarei a ler e escrever.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos. Estou mandando muita força para você nesse momento difícil.

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário do que você pensa, você escreve muito bem, eu amo ler seus textos. Meus sentimentos pela Fiona, espero que a Mila ajude a confortar seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao texto, não se preocupe. Está muito bem escrito e com um toque de doçura. Eu sinto muito pela Fiona que se foi, é muito doloroso quando os bichinhos vão embora, ele são parte da família e também de nós. Ela sempre vai ter um espacinho no seu coração. De vez em quando me pego pensando quando os meus também forem embora, mas tento evitar porque só de imaginar dói. Sei que a Mila foi recebida com muito amor, que bom que ela foi acolhida no seu lar! ♥

    ResponderExcluir
  7. Sinto muito pela perda da Fiona. Sei como é perder uma parte tão importante da nossa vida e dos nossos dias. Mas fico feliz que a Mila entrou na vida da casa. Ela com certeza vai deixar as coisas mais leves! Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Sinto muito pela Fiona, mas não acredito que você vá esquecer dela, até porquê, como você mesma disse, pequenos lembretes em casa te liberam memórias afetivas sobre ela. Fiona nunca será substituída no seu coração, mas fico feliz que ela tenha lhe enviado outra gatinha, e isso é prova de que ela foi amada e amou muito vocês como família.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Sinto muito pela sua gatinha :( Seu texto me comoveu em cada palavra, pois compreendo exatamente este sentimento. Este ano também perdi um gatinho e sequer consegui escrever um texto com as palavras que eu tenho guardadas aqui dentro, mas em algum momento irei escrevê-lo. Sabe, eu acredito que existe um céu para os animais: um lugar para esses anjinhos quando eles se vão. Pois seres tão puros merecem um lugar especial. Então neste momento sua Fiona está correndo e brincando entre as nuvens com outros gatinhos e sabendo o quanto você sempre vai amá-la <3

    ResponderExcluir
  10. Que post mais fofo e emocionante <3
    Eu entendi bem essa falta que um bichinho faz :(
    Ano passado meu gato Floquinho morreu e foi bem triste, tentamos pegar mais dois gatos mas um fugiu e o outro acabou sendo atropelado :(
    Mas o Floquinho era o mais especial porque ele ficou mais tempo conosco, ainda sinto saudades dele.
    Que a Mila traga muitos bons momentos pra vocês!!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Karyne, sinto muito pela sua gatinha! Ao mesmo tempo, que bom que você foi encontrada pela Mila. Nada é por acaso <3

    ResponderExcluir