quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Meu primeiro par de bloomers, ou o prazer de fazer coisas à mão




Na semana passada costurei de verdade pela primeira vez. Inspirada pelo post da The Charm Fairy, e assim como ela, usando o vídeo da Tai Fontana do MeLikesTea como base (fiz à mão, no entanto, já que não tenho máquina) finalmente tomei coragem de fazer uma peça que namoro já há muito tempo: bloomers. Para isso, usei um tecido que minha mãe havia comprado há bastante tempo e ainda não tínhamos usado, linha e agulha, claro. 




Eu não tirei fotos do processo, infelizmente, pois meu trabalho estava uma bagunça, e fiquei com vergonha; meus pontos ficaram longe de perfeitos, e cometi alguns erros, principalmente quanto a fixação da linha, pois alguns pontos ficaram fracos e precisarei reforçar. Como eu disse antes, essa foi a primeira vez que costurei de fato, o máximo que tentei anteriormente foi um conserto num buraquinho de uma camisa, e teste de pontos há anos atrás... apesar disso, decidi fazer mesmo assim, e fiquei muito satisfeita. Já fazem uns anos que tenho interesse em aprender a costurar, mas minha essência procrastinadora me fez demorar a tentar, estava precisando desse impulso, e agora que tentei, estou ansiosa para continuar a trilhar esse caminho. 



Fiona dormindo na minha barriguinha


Foi ótima a sensação de fazer uma peça com as próprias mãos, e vê-la tomando forma. Desde que aprendi crochê há cerca de 3 anos, tenho me apaixonado por essa sensação cada vez mais, sentir a linha, o barbante, o toque gelado das agulhas, o anseio pelo resultado e a angústia de ter acabado um projeto e precisar começar um outro, e o mesmo se repete com o tricô, ponto cruz, etc. Chegou o ponto em que desejo registrar minha evolução na feitura do que gosto, mas não só isso, pois a essência do meu casulo é o registro: o que faço, o que gosto, o que conheço.  ❦



4 comentários:

  1. Acho bloomers uma peça tão gracinha! Eles sempre parecem ser muito confortáveis já que tem uma carinha de "nuvem". Eu não consigo usar saias ou vestidos sem estar usando algum tipo de shorts por baixo, atualmente o que eu uso é um short de poá branco (daqueles poás em alto relevo), com detalhe de renda, comprei de segunda mão e ele era usado como uma saída de praia.

    Ficou um primor o seu par de bloomers, lindo, lindo, lindo! Fiquei admirada em saber que você fez à mão! Acho tão lindo quem costura à mão (por necessidade ou vontade mesmo), um dia quero me aventurar em fazer alguma peça sem usar a máquina, mas acho que vai demorar alguns anos, pois por enquanto prefiro bordar. Mas acompanho a Bernadette Banner e minha admiração pela confecção de peças costuradas à mão só aumentou. Ela possui tutoriais ótimos como esse

    Você descreveu perfeitamente toda a magia de criar algo com as nossas próprias mãos, eu sempre fico com borboletas no estômago no começo e no final quando estou fazendo algo, é tão maravilhoso poder criar com tão pouco e apreciar cada detalhe e momento.

    Desejo que hajam muitas costuras e projetos no teu caminho ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são mesmo confortavéis, e pretendo fazer outros em breve, já que a costura desse não ficou muito bem feita. Também não consigo usar essas peças sem algum shortinho.

      Muito obrigada pelo elogio!! Essa foi a primeira vez que costurei à mão, se olhar de pertinho tem muitos defeitos, mas confesso que fiquei um pouco orgulhosa. Já que você tem a máquina, eu te recomendo tentar fazer um par quando puder, no link que coloquei no post, o tutorial é feito com máquina e é suuuper rapidinho. Também acompanho o canal da Bernadette! Inclusive foi a partir dos tutorias dela e do canal Burnley and Trowbridge Co. que consegui costurar. :3

      Te desejo o mesmo, Mel ♥♥♥

      Excluir