domingo, 11 de agosto de 2024

eu perdi o meu diário

 eu sempre quis ter o hábito de escrever um diário, quando criança os personagens nos filmes, novelas e desenhos que assistia costumavam fazer isso e eu achava o máximo, mas por trás de escrita sempre parecia que existia algo de extraordinário para ser escrito sobre e minha vida e eu mesma não soavam interessantes o bastante para isso. eu até tentava, comprava alguns e escrevia uma página ou outra e acaba apagando... com o passar dos anos minhas concepções em relação à escrita deles mudou e decidi começar um esse ano, mas...  depois de escrever uma página perdi o caderno em algum lugar da casa e simplesmente não encontro já há uns 5 meses 

durante esse tempo tive vontade de escrever sobre o quanto esse ano tem sido cansativo, solitário e triste, sobre as minhas inseguranças que só crescem. sobre como eu não sei lidar e aproveitar minhas conquistas, e como eu gostaria de conseguir me amar um pouquinho e usar o tempo para ser. sempre sentindo o tempo escorrendo pelas minhas mãos paralisadas. escrever sobre uma estranha obsessão que eu tenho com a beleza, que é tão grande e de certa forma, abstrata?, ao ponto de não conseguir fazer nada para alcança-la e por isso desgostar de quase tudo que faço. escrever sobre não saber escrever e expressar nada do se passa pela minha cabeça e meu organismo e provavelmente, por isso, apagar todas as páginas (ou nem mesmo escrevê-las no fim das contas). 


segue a única imagem que tenho desse meu colega perdido: 

(o da direita) ambos da Folk Books. 




3 comentários:

  1. eu acho que a melhor forma de se manter um diário é encará-lo sem pretensão de fazer algo perfeito, pegar para escrever tudo que vier à mente, sem regra, depositando palavras no papel ainda que não pareçam fazer sentido e soem confusas. desse jeito, é como vomitar nossa mente agitada e assim organizar um pouquinho que seja o que habita nossos pensamentos. é uma prática que ajuda muito, sinto falta de fazer com mais frequência, mas sempre me traz certo alívio no final. mas precisa ser leve e sem expectativas de algum padrão.
    eu gostei muito da capa do seu diário, que linda!! espero que você o encontre por aí e possa dar sequência ao projeto o quanto antes :)

    abraço afetuoso,
    Any.

    ResponderExcluir
  2. Depois de muitos anos eu voltei a ter um diário... andei passando por momentos bem ruins e ele tem sido um bom consolo. Espero que você consiga achar o seu logo!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre amei escrever em diário, aí veio a internet e o mundo dos blogs e passeio a escrever online. Escrever é bom, nos ajudar a colocar os pensamentos e os sentimentos no lugar.
    Espero que você ache o seu.
    E me identifico com você, esse ano até agora, não tem sido fácil... Cansativo e frustrante demais :(
    Espero que as coisas possam melhorar! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir