domingo, 11 de agosto de 2024

eu perdi o meu diário

 eu sempre quis ter o hábito de escrever um diário, quando criança os personagens nos filmes, novelas e desenhos que assistia costumavam fazer isso e eu achava o máximo, mas por trás de escrita sempre parecia que existia algo de extraordinário para ser escrito sobre e minha vida e eu mesma não soavam interessantes o bastante para isso. eu até tentava, comprava alguns e escrevia uma página ou outra e acaba apagando... com o passar dos anos minhas concepções em relação à escrita deles mudou e decidi começar um esse ano, mas...  depois de escrever uma página perdi o caderno em algum lugar da casa e simplesmente não encontro já há uns 5 meses 

durante esse tempo tive vontade de escrever sobre o quanto esse ano tem sido cansativo, solitário e triste, sobre as minhas inseguranças que só crescem. sobre como eu não sei lidar e aproveitar minhas conquistas, e como eu gostaria de conseguir me amar um pouquinho e usar o tempo para ser. sempre sentindo o tempo escorrendo pelas minhas mãos paralisadas. escrever sobre uma estranha obsessão que eu tenho com a beleza, que é tão grande e de certa forma, abstrata?, ao ponto de não conseguir fazer nada para alcança-la e por isso desgostar de quase tudo que faço. escrever sobre não saber escrever e expressar nada do se passa pela minha cabeça e meu organismo e provavelmente, por isso, apagar todas as páginas (ou nem mesmo escrevê-las no fim das contas). 


segue a única imagem que tenho desse meu colega perdido: 

(o da direita) ambos da Folk Books. 




quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Feliz Ano Novo e Amigo Secreto Blogueiro

Feliz Ano Novo, gente! Espero que consigamos aproveitar bem o nosso tempo fazendo o que gostamos, que seja um ano um pouco mais tranquilo e cheio de bons momentos e realizações. Ainda não fiz minha lista de desejos, nem sei ao certo se quero fazê-la, estou um pouco desanimada. 

Deixando a tristeza de ano novo de lado, vim registrar algo que me deixou extremamente feliz! A Vanessa organizou um Amigo Secreto no Blogueiros Raiz e com isso realizei um grande desejo: trocar cartas. 

Desde criança sempre tive essa vontade. Lembro vividamente de uma aula de língua portuguesa em que estávamos aprendendo o gênero textual de cartas e no livro tinham algumas fotos (de banco de imagens) de crianças e uma pequena descrição sobre elas e um nome inventado. Eu escolhi uma menina que tinha cabelos pretos e franjinha e estava dançando balé, e por muito tempo acreditei que, de fato, iria mandar uma cartinha para ela e seriamos amigas... Até entender que era apenas faz de conta kkkk. Enfim, até então não havia tido muitas oportunidades e acabei procrastinando um pouco a ideia. Graças a Vanessa e as outras meninas que participaram do projeto pude ter uma experiência linda. 

Quem me mandou a cartinha foi Arantxa do blog Arantchans










Eu amei cada detalhe da cartinha, a forma como ela ornou o papelzinho, os adesivos e carimbos, os presentinhos (tudo que gosto, Totoro, os selinhos e gatinhos) e principalmente o conteúdo da carta. Arantxa escreveu de um jeitinho que faz tanto sentido, e que me fez querer escrever de volta para ela logo logo. 

Gostei muito de participar, de enviar e receber carinho desse jeito. Espero trocar mais cartas durante esse novo ano. 

Eu tirei a Any do blog Poetiza-te (ela fez um post lindo sobre a cartinha que a enviei ♥), inclusive foi a partir do projeto que a conheci.


                                                    Os outros blogs participantes: