quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Bookbinding e crochê ❦

Oie! Do ano passado pra cá eu não fiz muitas coisas; foi meu último ano da faculdade e tive que fazer o TCC e estágio obrigatório, foi um período turbulento e com algumas confusões hehe. Esse ano não começou muito bem também, achei que ia, mas o réveillon foi ruim (será que isso influencia no decorrer do ano? rs espero que não, mas parece que sim), enfim ainda tem muito ano pela frente e tempo para tentar melhorá-lo. 

Hoje vou postar 3 coisinhas que fiz recentemente, porque são as que estão finalizadas e também são as que lembro no momento: 



A primeira é esse caderno de desenho, ele tem poucas folhinhas porque improvisei com algumas de alta gramatura que tinha aqui. Foi minha primeira vez encadernando e achei muito legal, mas todos os materiais que usei foram improvisados. Decidi fazê-lo para tentar desenhar mais esse ano, é algo que venho querendo fazer há bastante tempo, mas minha relação com o desenho é meio tóxica (na verdade, minha relação comigo mesma que é kkkkk), inclusive só fiz um rascunho rapidinho, ainda tô decidindo se vou desenhar no verso (não sou fã de desenhar no verso, mas como essa folha tem uma boa gramatura, e eu provavelmente não vou usar materiais que possam vazar, acho que vou utilizar).

O desenho:  



A segunda coisa foi esse outro caderno, eu o fiz na intenção de usar como um planner, mas decidi usar para um diário de leitura (ainda em branco, coitado... li nada ainda). Me inspirei em junk journals que são coisas que gosto muito, mas a parte interna é composta por papéis sulfite comuns, e provavelmente não farei muito além de escrever. 

Ambos os cadernos foram feitos com materiais que já tinha em casa mesmo, retalhos, pedacinhos de papéis que iam pro lixo, desenhos improvisados (a libélula do primeiro e a lua do segundo), o coelhinho foi da época que comecei a aprender bordado ponto cruz. 




A última coisa foi essa guirlanda de rosinhas de crochê que vi no pinterest (a foto é desse blog, mas por algum motivo utilizei as receitas de uns vídeos de outras pessoas, acho que não tinha visto que ela tinha disponibilizado a receita aqui kkkk) há um tempo atrás e achei uma gracinha. 







3 comentários:

  1. Que lindos seus trabalhos manuais! *-* Eu amo encadernação artesanal, fica tão único e diferente.
    Envio energias positivas para o seu ano. Vai melhorar sim! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Paty!! Te desejo o mesmo ❦

      Abraços <3

      Excluir
  2. Oi, Ka ♥ Eu sempre uso os versos dos meus sketchbooks sem dó alguma, mas depois fico triste quando vejo que com o passar do tempo o grafite da página transfere para a outra e os desenhos ficam todos borradinhos. De qualquer forma os sketchbooks são feitos para serem rabiscados mesmo, para treinar, e o mais importante neles são as ideias. Eu gostei que você mesma fez, acho que vou costurar os meus próximos também, não se encontra mais sketchbook abaixo de R$40 hoje em dia. O seu desenho do pierrot ficou lindo demais! Fiquei fascinada com a delicadeza desse desenho. E que guirlanda linda! Fiquei com vontade de voltar a praticar crochê só para conseguir fazer uma assim, é um hobbie que estava me fazendo muito bem. Fiquei feliz que você topou responder a tag, ansiosa para ver como vai ficar ♥ Beijo e uma ótima semana para vc ♥

    ResponderExcluir